© 2017 by Milk Bar do Brasil. Proudly created with Wix.com

Para Milk Bar Nova Zelândia, visite www.milkbar.co.nz

Para Milk Bar Europa, visite www.milkbar-europe.com

Nem todos os bicos são criados da mesma maneira

O que sempre nos surpreende é o quão poderosa a ação da mamada correta é para a saúde do bezerro. É uma grande satisfação estar em uma fazenda e o produtor lhe dizer que a taxa de mortalidade caiu 7% ou que os bezerros estão 10% mais pesados ou ainda que as novilhas de reposição não sofreram nenhum dano decorrente da mamada cruzada e a única coisa diferente na recria foi a mudança do bico. Eles dificilmente podem acreditar nisso. Nós acreditamos e ouvimos essas histórias há 25 anos.

A verdade sobre o design do bico

Com tantos bicos (chupetas) de bezerro no mercado, pode ser confuso saber qual usar. O que não é confuso é a anatomia básica do bezerro e como o sistema digestivo é orientado para um fluxo de leite controlado!
Há algumas alegações de que se um bico com válvula for espremido simula a saída natural de leite do teto, mas como produtores sabemos que está em desacordo com a fisiologia básica da lactação!
Para ser mais técnico, a descida do leite ou o reflexo de saída do leite acontece quando a ocitocina faz com que as células mioepiteliais se contraiam e expulsem o leite do lúmen alveolar para dentro dos dutos e cisternas acima dos tetos.
Não existe receptores de ocitocina no teto. A descida do leite NÃO relaxa o músculo do esfíncter para permitir que o leite esguiche pelo canal do teto.
O canal do teto deve ser aberto fisicamente para o leite poder sair.
 • Uma máquina de ordenha aplica pressão negativa para abrir o canal do teto.
 • Um bezerro em amamentação requer os dois tipos de pressão, positiva e negativa, para abrir o canal do teto e sugar leite.
 • O Bico Milk Bar também exige ambas, pressão positiva e negativa (aperto e sucção), para que o leite flua e o bezerro possa se alimentar.
 • Em um bico de fluxo rápido com válvula ajustada aplica-se apenas pressão positiva para bombear o leite, sem pressão negativa. Isso é totalmente incompatível com a natureza!
Um bico de fluxo rápido geralmente irá proporcionar uma alimentação muito mais rápida do que um bezerro poderia alimentar-se de uma vaca, o que pode levar:
 • A redução da produção de saliva.
 • A presença de leite no rúmen, que pode transportar ácido láctico para a corrente sanguínea e levar a depressão e morte.
 • Coagulação insuficiente e redução da absorção de lactose o que podem resultar em diarreias nutricionais.
 • Mamada cruzada após a alimentação, podendo levar a contração de mastite em novilhas no parto.

SIM!

A natureza é sábia.
Uma vaca só deixa o leite descer até o teto.
Um bezerro deve forçar a abertura do esfíncter para se alimentar.

SIM!

Fluxo de leite natural com pressão positiva.
Um bezerro aplica pressão negativa através da mamada para liberar o leite do Bico Milk Bar.

NÃO!

O sistema digestivo do seu bezerro não pode lidar com jatos de leite forçados como o deste bico com válvula.

Bico Milk Bar 

  • Depois de alguns dias de treinamento com o Bico Colostro, transfira seus bezerros para a o Bico Milk Bar

  • Sem válvulas ou nada mais para tornar a limpeza complicada                                                                                                             

Bicos Milk Bar® 

Fáceis de limpar, com benefícios surpreendentes para a saúde, os Bicos Milk Bar são a solução!

Bico Colostro Milk Bar 

  • Uma borracha mais suave e uma extremidade ligeiramente mais longa facilitam o treino

  • Use para os primeiros 2 - 3 dias, em seguida, mude para o Bico Milk Bar firme (preto)

  • Realmente fácil de manter limpo

Limpeza

Os Bicos Milk Bar não possuem válvulas ou compartimentos para os pequenos insetos ou bactérias se esconderem. Os bicos também não precisam ser removidos para a limpeza. Dias felizes.

Diariamente

Dê-lhes um enxague com água. A água quente é o indicado, mas não é essencial.

Duas ou três vezes por semana

Use um detergente alcalino aprovado. O detergente alcalino remove os resíduos de gordura e proteína do leite da borracha e faz com que dure mais. Dobre cada bico com a parte de trás da sua escova de limpeza até formar uma bolha. Esta bolha é o leite saindo do bico para que a solução do detergente alcalino possa entrar.

Enxaguar

Dobrar

Bolha

2. Ponta arredondada

Você já viu uma vaca com um teto pontiagudo? Nós certamente não, e é por isso que o Bico Milk Bar é gentilmente arredondado. Isso garante que o bezerro não machuque o céu da boca.

Promovendo uma Digestão Saudável

3. Bico invertido

OK, os tetos das vacas não são invertidos. Mas devido a nossa rede interna e o bico invertido, os bezerros sugam com força assim como eles fazem na natureza. Isto é o que torna os bezerros, as ovelhas e os cabritos Milk Bar saudáveis.

4. Borracha especial

Alguns concorrentes tentaram copiar o nosso lindo bico, mas eles não têm o que temos, uma borracha muito especial. A nossa borracha garante com que os bezerros suguem com força, mas ainda são suaves o suficiente para um treinamento fácil. É uma ciência e nós alcançamos a sua excelência. Cada lote de borracha também é testado antes de usá-lo para que possamos ter certeza de que fizemos os melhores produtos.

1. Rede interna

Pois é, você não pode vê-la, mas está lá. A rede interna é o que impede que os bezerros bebam leite muito rápido. Isso garante aos bezerros uma mamada correta e a entrega do leite a uma velocidade natural. Genial.