© 2017 by Milk Bar do Brasil. Proudly created with Wix.com

Para Milk Bar Nova Zelândia, visite www.milkbar.co.nz

Para Milk Bar Europa, visite www.milkbar-europe.com

 A Idealização da Milk Bar

Você sabia que a Milk Bar foi fundada em uma fazenda leiteira em uma pequena comunidade na Nova Zelândia? Os bezerros da foto acima estão no antigo galpão de feno convertido em um abrigo para bezerros na primavera e foram os primeiros bezerros alimentados com os Bicos Milk Bar. Isso é o que realmente se destaca em nossos produtos, nada foi elaborado por um empresário em um escritório, tudo foi projetado na fazenda, pelos fazendeiros.

Então, nos anos 70 e 80, Ross e Diane McInnes estavam tendo frustrações alimentando seus bezerros.
Naquela época, os bezerros eram alimentados a partir de um tambor com tubos embutidos onde o bezerro sugava o leite de um tubo, de um alimentador individual com um bico de fluxo rápido ou de um balde. É justo dizer que esses sistemas deixavam Diane maluca!

2. Alimentador individual com

    bico de fluxo rápido

Os bezerros alimentados com o bico de fluxo rápido eram fáceis de treinar, mas apresentavam taxas de crescimento precárias, muita diarreia e mamada cruzada após a alimentação.

3. Baldes

Os bezerros alimentados com balde eram difíceis de serem treinados, apresentavam muita diarreia e também mamada cruzada após a alimentação.

1. Tambor com tubos

Os bezerros alimentados a partir de tambores com tubos sugavam com força, mas os tubos eram difíceis de serem limpos e, muitas vezes, caíam do tambor. Era uma maneira realmente frustrante de ensinar bezerros jovens!

Frustração e Inovação!

Após várias experiências, o casal percebeu que os bezerros alimentados mais devagar tiveram menos diarreia e maiores ganhos de peso. Um bônus extra foi que os bezerros realizaram menos mamada cruzada após a alimentação (embora naquela época o vínculo entre a mamada cruzada e mastite não fosse tão conhecido).

O momento EUREKA foi a constatação de que o fator dominante que faziam destes bezerros maiores e mais saudáveis era um fluxo de leite controlado e uma abundante produção de saliva. Tamanha era a quantidade de saliva produzida que poças de espuma se formavam sob os alimentadores. 

Esta realização comovente levou a diversas discussões com os veterinários da região que confessaram que este era um território em grande parte inexistente e que não havia muita informação de digestão neonatal do bezerro disponível.

Determinado e sem acesso a bibliografia adequada, Ross iniciou uma vida de pesquisas sobre a digestão dos bezerros e como melhorar a saúde dos mesmos. Após diversas tentativas, erros e rascunhos, o Bico Milk Bar nasceu em 1993. A rede interna impede que os bezerros engasguem com o leite e fiquem doentes, e o design da gravidade dos alimentadores torna o manejo mais fácil. 

Felizmente a internet agora é disponível para todos, e os conhecimentos nesta área tornaram-se cada vez mais importantes à medida que os produtores vêem o vínculo que há entre bezerros melhores e vacas melhores.

Os primeiros alimentadores

de grupos de gravidade.
Sempre.
Em qualquer lugar.

O estágio de pesquisas e rascunho