SISTEMAS MILK BAR

O bico Milk Bar foi desenvolvido para fornecer o leite com velocidade controlada, similar ao natural e assim aumentar a produção de saliva e enzimas que melhoram a digestão e proteção contra doenças.

SISTEMA BEZERRO NOVO, BICO NOVO

 

Este sistema garante que o animal sugue com força adequada para seu estágio de desenvolvimento até o desmame, garantindo todos os benefícios conferidos pelo bico.

FASE DE TREINAMENTO
DO 1º AO 3º DIA

 

O bico Milk Bar colostro é mais

flexível, facilitando o treinamento

dos animais nos primeiros dias de vida.

bicoamarelo.png
BEZERRO.png
RECOMENDAÇÕES

 

Para uma melhor gestão dos bicos, identifique os alimentadores para que o balde/bico permaneçam com o mesmo bezerro até o desmame.

alimentador.png
GRAMA.png
FASE DE DESENVOLVIMENTO
DO 4º DIA AO DESMAME

 

No 4º dia de vida substituiremos o bico colostro pelo bico Milk Bar preto, e este bico permanecerá com o bezerro até o desmame. Após o desmame, este bico deve ser descartado e um novo bico acoplado no alimentador para o próximo bezerro.

bicopreto.png

SISTEMA DE CORES

 

O sistema Vitalidade oferece ao produtor um método mais simples para garantir que todos os bezerros estão se alimentando na velocidade correta e bico correto.

1º AO 55 DIAS DE IDADE

 

VERNELHO.png
bicoamarelo.png

Utilize a cor VERMELHA para identificar os alimentadores e instalações dos animais recém-nascidos. O bico de colostro deve ser utilizado nesta primeira etapa!

VERNELHO.png
VERDE.png
AZUL.png
AMARELO.png
BEZERRO.png
5 AOS 30 DIAS DE IDADE

 

VERDE_edited.png
bicopreto.png

Nessa nova etapa iremos direcionar o bico Milk Bar preto novo para os animais, é importante também que mudemos a cor de identificação. Agora utilizaremos a cor VERDE para identificar nossos animais de 5 a 30 dias de vida. Identifique os alimentadores e instalações dos animais com a cor VERDE.

30 AOS 60 DIAS DE IDADE

 

AZUL.png

Utilizaremos nesse período a cor AZUL para identificar os alimentadores e instalações. É importante que os bicos utilizados nesta etapa tenham entre 30 a 60 dias de uso, acompanhando assim a idade dos animais.

60 DIAS AO DESMAME

 

AMARELO.png

 Na fase final da nossa criação a cor de identificação será a AMARELA, para indicar que os animais estão em final de criação e os bicos estão em fase final de utilização. Utilizaremos na marcação de alimentadores e instalações a cor amarela. Feito o desmame, o bico deve ser descartado.

QUANDO TROCAR?

 

Os bicos são projetados para ter uma durabilidade de 180 mamadas. Ou seja, se utilizamos 1 bico para cada animal, e o mesmo se alimente de leite 2 vezes ao dia, esse bico terá durabilidade de 90 dias.

 

A troca de bico se dá por necessária para que possamos garantir o fluxo controlado do leite em todas as etapas da criação.

Sinais que devo trocar o bico

- Bico esguichando leite

- Animais voltarem ao hábito da mamada não nutricional

- Alta incidências de problemas sanitários, principalmente diarreia.

- Tosse constantes, o animal para de se alimentar para tossir e se recuperar, depois volta a mamar.

BICO.png
SINAIS QUE DEVO TROCAR O BICO

 

  • Bico esguichando leite

  • Animais voltarem ao hábito da mamada não nutricional

  • Alta incidências de problemas sanitários, principalmente diarreia.

  • Tosse constantes, o animal para de se alimentar para tossir e se recuperar, depois volta a mamar.

Sabemos que o fluxo de leite controlado e a sucção possuem vários benefícios para a saúde e desempenhos dos bezerros, por isso, é fundamental que o bezerro utilize o bico do primeiro ao último dia do aleitamento.

Desenvolvemos bicos que seguem a fisiologia do animal em cada etapa da cria.