SISTEMAS MILK BAR
O bico Milk Bar foi desenvolvido para fornecer o leite com velocidade controlada, similar ao natural e assim aumentar a produção de saliva e enzimas que melhoram a digestão e proteção contra doenças.
SISTEMA BEZERRO NOVO, BICO NOVO
Este sistema garante que o animal sugue com força adequada para seu estágio de desenvolvimento até o desmame, garantindo todos os benefícios conferidos pelo bico.
FASE DE TREINAMENTO
DO 1º AO 3º DIA
O bico Milk Bar colostro é mais
flexível, facilitando o treinamento
dos animais nos primeiros dias de vida.
RECOMENDAÇÕES
Para uma melhor gestão dos bicos, identifique os alimentadores para que o balde/bico permaneçam com o mesmo bezerro até o desmame.
FASE DE DESENVOLVIMENTO
DO 4º DIA AO DESMAME
No 4º dia de vida substituiremos o bico colostro pelo bico Milk Bar preto, e este bico permanecerá com o bezerro até o desmame. Após o desmame, este bico deve ser descartado e um novo bico acoplado no alimentador para o próximo bezerro.
SISTEMA DE CORES
O sistema Vitalidade oferece ao produtor um método mais simples para garantir que todos os bezerros estão se alimentando na velocidade correta e bico correto.
1º AO 55 DIAS DE IDADE
Utilize a cor VERMELHA para identificar os alimentadores e instalações dos animais recém-nascidos. O bico de colostro deve ser utilizado nesta primeira etapa!
5 AOS 30 DIAS DE IDADE
Nessa nova etapa iremos direcionar o bico Milk Bar preto novo para os animais, é importante também que mudemos a cor de identificação. Agora utilizaremos a cor VERDE para identificar nossos animais de 5 a 30 dias de vida. Identifique os alimentadores e instalações dos animais com a cor VERDE.
30 AOS 60 DIAS DE IDADE
Utilizaremos nesse período a cor AZUL para identificar os alimentadores e instalações. É importante que os bicos utilizados nesta etapa tenham entre 30 a 60 dias de uso, acompanhando assim a idade dos animais.
60 DIAS AO DESMAME
Na fase final da nossa criação a cor de identificação será a AMARELA, para indicar que os animais estão em final de criação e os bicos estão em fase final de utilização. Utilizaremos na marcação de alimentadores e instalações a cor amarela. Feito o desmame, o bico deve ser descartado.
QUANDO TROCAR?
Os bicos são projetados para ter uma durabilidade de 180 mamadas. Ou seja, se utilizamos 1 bico para cada animal, e o mesmo se alimente de leite 2 vezes ao dia, esse bico terá durabilidade de 90 dias.
A troca de bico se dá por necessária para que possamos garantir o fluxo controlado do leite em todas as etapas da criação.
Sinais que devo trocar o bico
- Bico esguichando leite
- Animais voltarem ao hábito da mamada não nutricional
- Alta incidências de problemas sanitários, principalmente diarreia.
- Tosse constantes, o animal para de se alimentar para tossir e se recuperar, depois volta a mamar.
SINAIS QUE DEVO TROCAR O BICO
-
Bico esguichando leite
-
Animais voltarem ao hábito da mamada não nutricional
-
Alta incidências de problemas sanitários, principalmente diarreia.
-
Tosse constantes, o animal para de se alimentar para tossir e se recuperar, depois volta a mamar.
Sabemos que o fluxo de leite controlado e a sucção possuem vários benefícios para a saúde e desempenhos dos bezerros, por isso, é fundamental que o bezerro utilize o bico do primeiro ao último dia do aleitamento.
Desenvolvemos bicos que seguem a fisiologia do animal em cada etapa da cria.