INOVAÇÕES

Nos anos 70 e 80, nossos fundadores, Ross e Diane McInnes, tiveram dificuldades para alimentar os bezerros em sua fazenda leiteira na Nova Zelândia. Naquela época, eles eram alimentados a partir de um tambor com tubos embutidos, onde sugavam o leite de um alimentador individual com bico de fluxo rápido ou balde.

A bagunça era enorme e os bezerros demoravam muito na fase de treinamento. Inconformado com a situação, Ross, também engenheiro, idealizou um alimentador móvel com vários bicos. E foi assim, no ano de 1989, em uma Feira de Agricultura na Nova Zelândia que nascia a Milk Bar.

Embora os bezerros criados com alimentadores com bico de fluxo rápido fossem fáceis de treinar, eles apresentavam baixas taxas de crescimento, alta incidência de diarreia e mamada cruzada após a alimentação.

Insatisfeitos com os resultados, eles começaram a pensar em uma maneira de melhorar a saúde de seus bezerros sem perder a eficiência no trabalho. E a resposta estava bem à frente deles: na natureza!

 

Depois de muitos testes, descobriram que alimentá-los com fluxo controlado de leite, na mesma velocidade que uma vaca, era sinônimo de animais mais saudáveis, pesados e felizes. Constataram ainda a diminuição da mamada cruzada após a alimentação e menos diarreia nutricional.

Em 1992, a Milk Bar lançou o primeiro bico de fluxo lento do mercado, o que mudou a forma do mundo criar bezerros.

 

Hoje, líder no segmento de aleitamento de bezerros, seguimos pesquisando e desenvolvendo soluções que promovam a saúde e bem-estar dos animais e facilitem a vida do produtor.

Sem título-1.jpg

O SEGREDO?

REPLICAR A NATUREZA

A correta sucção, aliada ao fluxo natural do leite resultam na produção adequada de saliva, fundamental para

a saúde do bezerro.

CONHEÇA AS INOVAÇÕES MILK BAR AO LONGO DOS ANOS

milkbar_logoTai.png
milkbarBicos.png
BICO QUE MELHORA SAÚDE DO BEZERRO

 

Em 1992 mudamos a forma de criar bezerros no mundo. Uma afirmação ousada, mas verdadeira!

Com o lançamento do Bico Milk Bar foi possível criar bezerros sem diarreia nutricional, sem mamada cruzada, com uso reduzido de medicamentos, além de maiores taxas de crescimento.

Em 2021 apresentamos a nossa mais recente inovação nos Bicos Milk Bar, a TAD: Tecnologia de Alta Durabilidade. Bicos feitos com 100% de borracha natural, sem aditivos e à prova de gotejamento. Com essa inovação chegamos a uma durabilidade incomparável dos Bicos Milk Bar.

NZ Pat Apps 757655 & 767633 & 727000. NZ Des Reg. 420972 PCT Patent Applications NZ2016/050190 & NZ2020/050110 

International Patents and Designs pending or apply. 

gravity1.jpg
ALIMENTADORES COLETIVOS
DE GRAVIDADE

O alimentador Milk Bar de 5 bicos foi pioneiro
na alimentação coletiva.

Seu lançamento foi em 1989, quando finalmente os produtores podiam alimentar grupos de bezerros com bicos, sem usar tubos ou alimentadores individuais.

NZ 2016/ 050190
 

ALIMENTADORES
MÓVEIS

Para fazer o aleitamento dos bezerros criados em piquetes era preciso que todos os animais fossem conduzidos até o galpão.

Esse manejo gerava muito trabalho e estresse para os animais.

Levar o leite de forma fácil e rápida até os bezerros facilitaria a rotina do produtor.

Foi pensando nisso que, em 1992, também pioneiros, lançamos os alimentadores

coletivos móveis.

ABERTOMANIF.jpg
ALIMENTADORES
ABERTOS

Sempre buscando novas tecnologias, continuamos a melhorar o design de alimentadores móveis para bezerros.

Em 2000 tivemos um verdadeiro avanço: um alimentador com cochos abertos que além de facilitar a limpeza, conta com um nivelador que permite que a válvula de saída do leite do tanque permaneça sempre aberta.

NZ Pat 534401 NZ Pat 584477

HISTÓRIA EM DESENHO