top of page

Pode ser paradoxal, mas você sabia que a alimentação lenta em bezerros poupa tempo?

Atualizado: 6 de jan. de 2021

Faz parte da natureza humana pensar que o mais rápido é sempre o melhor. Isso pode ser verdade em algumas situações, mas não quando falamos em alimentação de bezerros. Confira neste artigo as armadilhas da alimentação rápida na recria de bezerros.


AS ARMADILHAS DA ALIMENTAÇÃO RÁPIDA


Então você já sabe, na recria de bezerros a rapidez não é benéfica para eles e nem para o criador que poderá além de perder mais tempo solucionando os problemas causados, também ser impactado no bolso.


Fique atento! Seus bezerros irão lhe dizer quando eles estiverem se alimentando rapidamente. Caso observe que seus bezerros mostrem qualquer um desses comportamentos, é hora de pensar no sistema de alimentação usado.


O sistema Milk Bar irá ajudar você a evitar os seguintes problemas:


MAMADA CRUZADA

Sabemos que a produção de saliva é fundamental para o processo digestivo. Quando um bezerro mama muito rápido, ele não consegue produzir quantidade de saliva o bastante para completar a digestão. Isso pode fazer com que o bezerro sugue orelhas, umbigo, úbere ou outros objetos à sua volta para tentar produzir a saliva que não foi gerada durante a amamentação. Isso se chama mamada cruzada.

Os resultados das pesquisas nos dizem que a mamada cruzada causam danos ao úbere em desenvolvimento, o que pode levar à mastite ou "quartos cegos" na primeira lactação das novilhas.


TOSSE


Também temos conhecimento que o canal do esôfago é pequeno e só consegue lidar com pequenas quantidades de leite de cada vez antes que ele transborde.

Caso você observe seus bezerros caminhando para trás e tossindo enquanto mamam, eles estão dizendo que o leite no canal do esôfago está transbordando para a traqueia.

Em climas mais frios, isso pode levar a pneumonia.


Os bezerros alimentados a partir das vacas não apresentam problemas digestivos. Assim, usando bicos Milk Bar, estes irão reproduzir a mesma velocidade e movimentos da amamentação natural, promovendo um sistema digestivo saudável e o bem-estar dos bezerros!



9 visualizações0 comentário
bottom of page